2020: Piso ou Mola?

Acabamos de fazer uma transição de década.

Todos nós sabemos que 2020 foi um ano desafiador que nos ensinou que não há  espaço para o amadorismo profissional, principalmente na odontologia.

A principal lição de 2020 foi: “Se você tem algo que precisa ser feito na sua vida pessoal ou profissional, faça-o.” Ponto final! 

O que aconteceu em 2020 foi uma antecipação do futuro, ou seja, o futuro se transformou em presente e o que iria acontecer em 2 a 3 anos, foi realizado em 7 meses.

A minha pergunta é: “Até quando você vai continuar fazendo as mesmas coisas de 5 anos atrás e esperar resultados diferentes?”

Quantas vezes você falou “no próximo ano vou levar minha vida pessoal e profissional para outro nível” , “Vou implantar um sistema na clínica“, “Vou cuidar melhor dos meus pacientes e faturar mais no meu consultório”….. mas, ao fazer o balanço no final do ano, percebeu que não conseguiu realizar nem 50% do que você havia prometido para VOCÊ mesmo.

Gostaria muito de escrever um artigo bonitinho, de esperança e mensagem positiva, mas se você não enxergar a realidade e continuar agindo da mesma forma, dificilmente seus sonhos mais ousados se concretizarão.

Quero te desafiar a ir além dos seus limites em 2021 e utilizar 2020 como MOLA, ao invés de PISO. 

Se você chegou até esse ponto do texto, significa que você quer ir para o próximo nível e muito provavelmente você tem sonhos para serem realizados, seja ele de crescer o seu consultório, trocar de carro, mudar para uma casa maior e segura, colocar seu filho numa escola melhor, viajar com sua família, dar mais conforto e oportunidade de crescimento para seus colaboradores. 

Para alcançar tudo isso e chegar em um próximo nível, comece com o que você tem:

  • Se você quer melhorar sua gestão e não tem recursos para contratar um sistema, utilize planilhas;
  • Se você quer aumentar o faturamento, comece encantando os seus pacientes com um bom atendimento, um sorriso; Com certeza eles farão mais indicações;
  • Peça feedbacks dos seus colaboradores e identifique pontos de melhoria;
  • Leia um livro de desenvolvimento pessoal;
  • Trate bem seus colaboradores, são eles quem fazem o seu negócio crescer;
  • Encontre alguém que você possa compartilhar os desafios, vai ficar muito mais fácil naquele momento em que você não enxerga alternativas diferentes;
  • Doe seu tempo para ouvir alguém que precisa de ajuda;

Isso tudo que citei acima não custa dinheiro, mas custa tempo, energia e dedicação. A pergunta é: “Você está disposto a investir seus recursos naturais?”.

Se você leu até aqui, significa que você está disposto a pagar o preço e que fará o necessário para conseguir alcançar seus objetivos.  

Dê o seu melhor todos os dias em tudo que se propor a fazer e tenho certeza que 2020 foi o ano MOLA para você atingir a sua melhor versão.

GOSTOU? COMPARTILHE!

Solicite uma demonstração

Com ele você consegue confirmar suas consultas, cuidar dos seus pacientes, organizar seu financeiro, controlar seu estoque, e muito mais 😉!





    Ao enviar o formulário concorda com nossa Política de privacidade.

    Tem dúvidas de como a Mobidental pode ajudar o seu negócio?