5 passos comprovados para reduzir os custos na sua clínica

Gestão

Para chegar ao sucesso e manter-se no topo, você deve ser capaz de controlar os seus gastos e cortar custos. O excesso é como câncer: ele apenas quer crescer e se espalhar.

A redução de custos deve ser buscada antes de qualquer sinal de crise no seu negócio. Ela visa manter ou conseguir uma vantagem competitiva, uma vez que a concorrência na odontologia está cada vez maior. Seus efeitos são tipicamente expansionistas e, em geral, não sofre restrições por parte dos colaboradores.

Mas, por onde começar ?

1. Analise suas despesas: Primeiro, você deve olhar para a suas despesas e marcar todos os gastos supérfluos, tais como itens usados para o trabalho, suprimentos, taxas de laboratório e benefícios médicos. Os benefícios estão incluídos e sendo analisados, porque eles devem ser vistos como despesas e não lucro. Se a despesa é pequena e o item raramente é usado, então é supérfluo. É um hábito comum simplesmente ignorar as pequenas despesas. Afinal, você pensa, eles não são tão caros. Mas, você já “pegou” esses itens “baratos” e totalizou um valor anual? Eles vão, de fato, lhe custar milhares de reais a cada ano.

2. Organize as despesas por categorias: Isso irá lhe ajudar a ter uma visão mais completa do que está acontecendo. Crie categorias suficientes para suprir a sua necessidade de controle financeiro. Poucas categorias deixarão seu controle financeiro muito superficial. Muitas categorias deixarão seu controle financeiro muito detalhado e complexo.

3. Avalie os métodos de compra de suprimentos. Há muitos veículos para a compra de material dentário atualmente, e todos os fornecedores querem o seu negócio. Em vez de comprar por exemplo de 52 fornecedores diferentes, encontre um que esteja servindo bem e rápido. Tente encontrar um fornecedor que está disposto a dar todo suporte ao seu negócio e, em seguida ofereça-lhe lealdade em troca de benefícios de preços.

4. Encontre um bom laboratório: Se você está fazendo um grande número de remarcações, serviço lento, etc, fale com o seu laboratório de prótese sobre os seus serviços. Mas, tenha cuidado – a relação entre a sua prática e o laboratório é fundamental. O laboratório é o seu parceiro na prática e não apenas uma fonte externa que lhe simplesmente presta serviços.

5. Faça uma análise da sua equipe. Como você sabe, sua equipe é uma parte importantíssima da sua clínica. Eles, além dos serviços que você oferece, reflete quem você é, e como você executa o seu negócio. A formação da equipe é essencial, e ter uma boa equipe é fundamental para o seu sucesso. Perguntas como: Você continuará a dar aumentos aos funcionários porque outro ano se passou? A sua equipe cresceu na sua capacidade de agregar valor ao seu negócio? devem ser respondidas. Se assim for, o dinheiro investido em sua equipe vai voltar como o aumento do lucro em uma prática bem executada.

Qualquer empresa hoje que não está observando os seus custos, e só está gastando dinheiro para promover o negócio, certamente vai encontrar-se em apuros.

Então, se lembre sempre de avançar mais rápido para evitar que isso aconteça.

Até o próximo artigo!

GOSTOU? COMPARTILHE!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Veja Também

Se inscreva e tenha acesso em primeira mão aos novos conteúdos!



    Solicite uma demonstração

    Com ele você consegue confirmar suas consultas, cuidar dos seus pacientes, organizar seu financeiro, controlar seu estoque, e muito mais 😉!





      Sem compromisso, não mandamos SPAM.

      Tem dúvidas de como a Mobidental pode ajudar o seu negócio?