Como fazer seus pacientes te amarem mais?

Uma coisa que aprendemos diariamente, é que uma boa parte dos nossos desafios podem ser resolvidos através de uma boa comunicação.

Grande parte dos problemas de muitos dentistas relaciona-se a aquisição de novos pacientes. Esta dificuldade pode estar vinculada a estratégias ultrapassadas de marketing, aumento da concorrência e pacientes já existentes que desvinculam do tratamento.

Então, a estratégia utilizada deve ser a de reavaliar seu plano de retenção. Você está confiante de que seu plano de retenção de pacientes é sólido?

Depois de um bom trabalho, sem dúvida alguma, a comunicação se destaca como um dos principais motivos que proporcionam a fixação do paciente. A comunicação eficaz gera confiança e motivação, e a motivação é o carro chefe para o alinhamento e o comprometimento.

Todo ser humano tem algo peculiar, independente de gênero e idade, a necessidade de atenção, de se sentir de fato importante. A forma como seu paciente será tratado pode determinar esse vínculo de respeito e confiabilidade. Passos simples, como algumas frases, podem estabelecer esses sentimentos. Alguns exemplos:

1)  Ao início da primeira consulta você pode com um sorriso dizer: Prazer em conhecê-la Dona Maria, eu espero com meu trabalho suprir todas as suas expectativas do tratamento. E ao final, que tal um “Espero a senhora em breve!”.

 Lembre-se: gentileza gera gentileza, e nesse caso confiança!

 2)  Quando seu paciente estiver ansioso e com medo, pode tentar distraí-lo com uma breve conversa, antes de começar o procedimento. Tente relaxá-lo, demonstrando sempre que tudo ocorrerá bem!

 3)  Se por acaso, um dia confessarem estarem com algum problema de saúde, lembre-se de perguntar como estão na consulta seguinte. Com certeza, seus pacientes se sentirão gratos pela preocupação e cuidado.

Além dessas dicas, você pode adotar outras estratégias para a manutenção e reativação de pacientes. Todos esses passos podem contribuir, para um amor maior por seu trabalho. Experimente e comprove os resultados!

Até o próximo artigo!

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