Recepcionista

7 Frases poderosas que você deve usar em seu consultório odontológico

Você provavelmente já ouviu isso milhares de vezes: “Sorria quando atender o telefone e as pessoas vão ouvi-lo!”

É absolutamente verdade! É uma das ações mais impactantes que a recepção pode fazer ao atender uma ligação. O telefone é a alma do seu negócio. Hoje, mais do que nunca, uma clínica odontológica precisa estar preparada para criar um bom relacionamento com os pacientes.

Então, como você aprofunda o relacionamento no telefone além de um sorriso? O segredo está em como você transfere confiança para o paciente que ligou. Aproximadamente 60% das novas chamadas não convertem em pacientes porque as recepcionistas não fizeram um bom atendimento. Inúmeras oportunidades são perdidas todos os dias devido a esses deslizes que poderiam facilmente ser evitados.

Fizemos uma compilação de algumas frases que são poderosas para criarem as melhores conversões através de ligações telefônicas após saudação inicial.

1. “Que bom receber sua ligação.”

Esta frase transmite à pessoa que ligou a importância que sua clínica dá aos pacientes, fazendo-o perceber que sua ligação é bem vinda. As pessoas gostam de serem bem atendidas.

2. “Obrigado! Por favor! Como posso ajudá-lo?”

É incrível a rapidez com que as pessoas esquecem que é um privilégio servir outras pessoas. Adquira o hábito de dizer essas três frases mágicas quando você conhece novos possíveis pacientes. Essas três frases podem abrir as portas de forma que você nunca imaginou ser possível. Devemos usá-las não somente para construir uma estratégia de confiança com os pacientes, mas também para nossa vida.

3. “Sim, nós fazemos.”

SIM e NÃO são duas palavras muito poderosas. Dentistas que dizem sim estão ocupados. Dentistas que não dizem SIM o suficiente podem não estar ocupados o suficiente. Vivemos em um mundo de SIMS. As pessoas não querem ouvir a palavra NÃO. Certifique-se de que seus pacientes estejam ouvindo SIMS quando ligarem pra você. “Sim, você ligou no lugar certo.” “Sim, nós podemos ajudá-lo com o seu plano.” “Sim, estamos aceitando novos pacientes e podemos recebê-lo para o atendimento ainda nesta manhã!”

4. “Isso é exatamente o que o Dr. faz de melhor!”

Os pacientes muitas vezes são hesitantes, nervosos e confusos quando ligam. Um atendimento hábil precisa construir a confiança dos potenciais novos pacientes e, em seguida transferir a confiança para o profissional que irá atendê-lo. Nada melhor para o paciente do que confiar nas pessoas que estão cuidando da sua saúde. Ele fica animado ao falar sobre o seu dentista ou auxiliar. O seus pacientes estão falando bem de você? Se sim, parabéns! Se não, comece hoje a mudar a forma de recepcioná-los e atendê-los.

5. “Essa é uma grande pergunta. Obrigado por perguntar!”

Essa frase valida a pergunta de quem está ligando e também dá-lhe tempo para considerar a resposta. Ela também transmite que você aprecia o pensamento por trás da pergunta e abre a porta para reunir mais informações.

6. “Eu estou aqui para ajudá-lo.”

Se você tem a resposta ou a necessidade de encontrar a resposta, essa frase poderosa diz: “meu foco é você”. Muitas vezes as ligações dos pacientes são transferidas onde é dito “que não é o meu trabalho” ou mesmo “não sei, você terá que procurar sozinho.” Atender o novo paciente com atitude de serví-lo e resolver o seu problema é uma excelente maneira de demonstrar o nível de atendimento que podem esperar em sua clínica.

7. “Existe alguma coisa que eu possa fazer por você?”

Esta é uma ótima maneira de finalizar uma ligação. Certifica que foram respondidas todas as perguntas feitas por ele e transmite que você já ouviu e prestou atenção.

O crescimento e desenvolvimento de qualquer clínica odontológica dependem fortemente da atração e retenção de novos pacientes. A primeira vez que novos pacientes têm contato com a sua clínica é quando decidem pegar o telefone e discar o seu número.

Como você vai criar uma experiência excepcional para o seu NOVO PACIENTE amanhã?

Até mais!

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