Dentista e paciente

Você sabe como atrair mais pacientes para a sua clínica odontológica?

Nos dias de hoje, é muito difícil conquistar e manter os pacientes fidelizados em uma clínica odontológica. Isso se deve ao fato das toneladas e toneladas de convênios odontológicos existentes, do número exacerbado de novos profissionais formados na área anualmente e dos serviços de preços baixos, que em conjunto contribuem para que muitos pacientes deixem seus antigos planos odontológicos e procurem novas opções de tratamento.

Dessa forma, os profissionais precisam buscar novas estratégias para aumentar o rendimento das suas clínicas e fidelizar pacientes. De fato isso nem sempre é fácil e por isso muitos acabam desistindo. Mas, calma, temos boas notícias! Estamos na era da informação, e essa pode ser uma carta na manga, que se usada corretamente irá te ajudar atrair mais pacientes. Aqui vão algumas dicas para te ajudar nesse processo.

1. Descubra qual público atingir

Antes de mais nada, é muito importante pesquisar o local no qual a clínica vai se instalar, descobrir qual público atingir e como fazer para se destacar dentre as demais no mercado. Após descobrir a que público se dedicar, deve-se adotar uma estratégia para fidelizar os pacientes. A fidelização é fundamental para aqueles que querem aumentar o número de pacientes em suas clínicas, então dedique-se para conseguir alcançar este feito.

2. Tenha um plano de marketing

É aqui que sua clínica pode evoluir ou ‘atrofiar’ no mercado. Nesse processo deve ser enfatizado o porquê as pessoas devem escolher a sua clínica, e para isso, o plano de marketing deve deixar bem claro que a sua clínica é melhor do que todas localizadas na mesma região, com alta tecnologia, profissionais capacitados e etc.

Uma boa ferramenta de divulgação é a internet, já que é possível criar uma página na web sobre a clínica e conseguir atrair mais pessoas através de um perfil em uma rede social, com posts destacando os pontos positivos do serviço odontológico por ela oferecido. É também importante incentivar o compartilhamento desses posts para que mais pessoas sejam atingidas.

No entanto, quando a clínica se tornar popular na região, a propaganda deve mudar um pouco e focalizar no preço. Após o crescimento da clínica e dos outros aspectos já conhecidos, como preços, não chamarem mais tanta atenção, deve-se focar nos tipos de planos oferecidos pela clínica. Invista em diferentes opções de planos de tratamento, desde os mais básicos aos mais avançados, com certeza seu público vai amar ter opções de escolha.

3. Faça um atendimento diferenciado na sua clínica odontológica

Não adianta fazer um marketing excelente se o atendimento não for impecável. Para que a pessoa volte na sua clínica, é preciso que ela se sinta bem para fazê-lo. Lembre-se, um bom atendimento feito pelos funcionários em geral irá transmitir segurança, profissionalismo, além de proporcionar bons serviços e experiências. Essa é uma boa forma de diferenciar aspectos entre uma boa e a má clínica.

4. Tenha profissionais qualificados para a sua clínica odontológica

Ter profissionais qualificados na sua clínica promove uma notória reputação entre os pacientes ainda não fidelizados. O fato de ter bons profissionais é melhorado quando os mesmos têm uma boa qualificação acadêmica, sendo especialistas na àrea que atuam. Isso, sem dúvida, faz uma boa diferença para os pacientes quando esses vão escolher onde tratar seus problemas clínicos.

Além disso, profissionais qualificados com bons equipamentos e materiais transmitem segurança para os pacientes. Em conjunto, esses aspectos fazem com que os pacientes compartilhem suas boas experiências com parentes e amigos. Assim, mais pessoas chegarão a sua clínica odontológica e os negócios entrarão em uma evolução contínua.

Gostaram? Que tal focar em todos esses aspectos e começar a atrair novos pacientes? Até o próximo artigo.

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