Nos dias atuais todos os negócios envolvem experiências interativas, e os consultórios odontológicos estão em uma posição de destaque por sua imensa lista de pacientes, o que possibilita que os consultórios mantenham contato com os mesmos durante todo o ano.
O relacionamento ativo com os pacientes é uma das melhores maneiras de alcançar comprometimento dos mesmos e garantir ganhos futuros. Uma excelente maneira inteirar pacientes é a mídia social, que pode manter os pacientes atuais constantemente informados e desenvolver relações com novos que procuram profissionais confiáveis.
Não há necessidade de ser um expert em tecnologia para desenvolver sua mídia social, basta apenas ser criativo e dedicado. Aqui lhe daremos maneiras criativas e simples para interagir com seus pacientes.
Que tal criar um blog para seu site?
Um blog ainda é a melhor maneira de aumentar a interação social em qualquer área, e na odontologia pode dar aos pacientes uma visão sobre a prática odontológica e explicar procedimentos específicos. Muitas vezes, o paciente tem uma lista de procedimentos recomendados, mas o dentista não possui muito tempo disponível para explicar detalhadamente cada tratamento. Desta forma um blog é excelente, pois proporciona a oportunidade de explicar os tratamentos que a clínica oferece, o que cada procedimento envolve, e como eles afetam a saúde bucal. Assim, pacientes que estão inseguros se sentirão mais propensos a ingressar ao tratamento, uma vez que entendem o procedimento e resultados benéficos de forma mais clara e objetiva.
E você ainda pode ousar com mais recursos para ser a diferença:
Sabemos que cada indivíduo tem linguagens específicas e maneiras próprias de ser cativado. Assim, desenvolva diferentes estratégias para alcançar um público maior:
Use e abuse dos recursos visuais:
Algumas pessoas são atraídas mais fortemente a um determinado assunto quando interagem através da parte visual, então principalmente para os “visuais” você pode estimulá-los incrementando seu blog com vídeos e imagens de procedimentos e resultados de tratamento, que facilitarão o entendimento e despertarão maiores interesses em seu público-alvo.
Use o Post e Repost:
Outra ótima maneira de interagir com os pacientes, é permitir que deixem comentários em seu blog. Isso proporciona a possibilidade de responder simultaneamente a questões genéricas de novos pacientes, e permite que antigos comentem procedimentos já realizados.
Crie um fórum de perguntas e respostas:
Na correria diária, alguns profissionais não tem tempo de conversar com todos pacientes por telefone, desta forma um fórum de perguntas e respostas permitirá a exposição de dúvidas que podem ser concernentes a vários indivíduos, auxiliando vários pacientes de uma única vez e incentivá-los para agendar uma consulta para obter mais informações.
Não Complique, Descomplique!
Para chamar a atenção e ganhar espaço na mídia social, nada de Tags muito grandes e complicadas, assim não complique e sim descomplique. Use Tags que literalmente traduzam suas categorias de tratamento e sejam capazes de cativar e se fixar na mente de seus pacientes.
Essas são algumas maneiras simples e fáceis de atrair seus pacientes, uma vez que pesquisas já confirmaram que 65% das pessoas usam comentários online e análise de conteúdo gerado por usuários antes de escolher um serviço. Portanto, as redes sociais e interação online podem ser uma excelente maneira de cativar e conquistar seu público-alvo. Acredite, vale a pena investir!
Até o próximo artigo!