Software Odontológico: O que preciso saber para escolher o melhor para a clínica

O uso da tecnologia é fundamental tanto na vida das pessoas como das empresas. E para atividades complexas, essa constatação se torna mais evidente. Tudo voltado para a melhoria de:

  • Controles de agendamentos, financeiro e prontuários do paciente;
  • Marketing e relacionamento com os pacientes;
  • Segurança dos dados;
  • Rapidez em obter informações;
  • Geração simplificada dee relatórios para tomada de decisões.

Esse é o tipo de demanda de consultórios e clínicas odontológicas. São atividades que exigem controles eficientes em etapas de seus processos. Para isso, precisam de um bom software odontológico.

Vamos ver, a seguir, o essencial para escolher o melhor Software Odontológico.

Para que serve um Software Odontológico?

Um Software Odontológico é um recurso para auxiliar gestão operacional e comercial de clínica ou consultório. Contempla os principais controles, para que a empresa possa ter mais segurança em suas atividades. Sem esquecer da condução apropriada dos atendimentos e fechamento dos planos de tratamento.

A partir do uso de um sistema integrado, é possível efetuar controles e obter informações diversas. Tudo com segurança e rapidez, auxiliando a melhoria contínua de suas atividades. Consequentemente, ajuda a aumentar a percepção de valor do paciente em relação ao serviço prestado, gerando mais lucro e consequentemente mais resultados.

O que considerar para escolher o melhor Software Odontológico?

O principal a ser considerado na escolha de um Software Odontológico é que atenda a todas as necessidades específicas de suas atividades. Sem deixar de trazer resultados que você espera de uma ferramenta tecnológica de apoio à gestão. 

Dessa maneira, relacionaremos a seguir, os principais critérios a identificar quanto ao bom funcionamento de Software Odontológico:

1. Direcionamento especifico a clínicas e consultórios odontológicos

O software para controle de atendimentos em odontologia deve ser projetado para essa finalidade. Apenas dessa forma, você conseguirá ter aspectos de controles e atividades com eficiência.

Nesse caso, o programa terá todas as funcionalidades e ferramentas que são especialistas em odontologia. Assim, o software lhe dará a possibilidade de melhorar a rotina no dia a dia do consultório ou clínica. 

2. Oferta de consultoria de atendimento e suporte técnico

Muito importante que o fornecedor possa atender, em tempo real, às suas dúvidas. E ainda executar ações de apoio sempre que necessário.

Ter suporte técnico de qualidade é fundamental para treinar e esclarecer dúvidas de operação do programa. Garante-se, daí, a melhor produtividade e operação da solução fornecida.

3. Uso intuitivo 

Optar por um Software Odontológico amigável é ter uso simplificado e operação fácil. Tanto de compreensão quanto de execução prática. 

Por isso, é importante observar se a interface é simples e intuitiva, de modo a fornecer as informações rapidamente. Sem deixar de ser acessível a todos que tenham perfil para seu uso.

4. Acessibilidade de informações

Essencial ainda avaliar quais informações podem ser obtidas e de que forma.

Para isso, deve-se avaliar as possibilidades de criação de novos relatórios. E se a empresa terá autonomia para criá-los. Ou se, ao contrário, necessitará da presença de técnicos para isso.

É importante ter autonomia para análise, acesso e controles, com segurança.

5. Segurança

Avalie a segurança do programa. Seja em relação a restrições de perfil de acesso. Ou, então, em relação às condições de armazenagem de dados com segurança. Nunca sofrendo perdas relacionadas a longos períodos de armazenamento.

Ter histórico permanente de atendimentos e dados é algo importante. Por isso mesmo, deve ser um atributo do software.

6. Sempre On-line

Importante que o software contemple acesso para consulta de dados em dispositivos como smartphones e tablets. Sem esquecer de notebooks e computadores de mesa. Você precisa ter acesso aonde estiver.

Esses recursos são essenciais, hoje. É o diferencial para uma melhor gestão e acompanhamento dos negócios.

Já escolheu seu software odontológico?

Atividades na área de odontologia não podem deixar a chance de contar com Software Odontológico. Os motivos são vários:

  • Qualidade;
  • Praticidade;
  • Segurança;
  • Custos;
  • Controles.

Investir em uma solução de qualidade é fundamental para melhor retorno. É isso que Mobidental garante a você. Somos o melhor software odontológico do mercado.  Deixe sua dúvida ou comentário abaixo. 

GOSTOU? COMPARTILHE!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Veja Também

Se inscreva e tenha acesso em primeira mão aos novos conteúdos!



    Solicite uma demonstração

    Com ele você consegue confirmar suas consultas, cuidar dos seus pacientes, organizar seu financeiro, controlar seu estoque, e muito mais 😉!





      Sem compromisso, não mandamos SPAM.

      Tem dúvidas de como a Mobidental pode ajudar o seu negócio?